9 de mai. de 2013

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - Legendado

título original: the hobbit: an unexpected journey
áudio: inglês
legenda: português
lançamento: 2012
duração: 2h 49min

Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

The Hobbit: An Unexpected Journey (2012) on IMDb

7 comentários:

O Hobbit segue a receita fantástica de "O Senhor dos Anéis": quem gostou da primeira trilogia de Peter Jackson, provavelmente ficará fissurado pelo "O Hobbit" - que também será uma trilogia, senão me engano, e segue seus efeitos visuais incríveis. Assistindo O Hobbit, consegue-se compreender mais o Senhor dos Anéis. Parece que as adaptações de livros para o cinema são as melhores - quando bem produzidas.

exelente filme com a continuaçao do senhor dos aneis

Muito bem feito e tal, mas não chega aos pés do livro. Mais uma vez, Peter Jackson cagou na historia. Que importa os efeitos especiais se o roteiro é um lixo?

Ramirez nenhum filme se equipara ao livro, Peter Jackson foi muito fiel ate onde pode ao livro, um filme leva muito dinheiro e tempo.Mas você deve entender mais do que quem premiou o filme deve ter feitos vários roteiros bons da pra entender sua crítica.

quanta burrice ficar comparando livro com filme. É obvio que nunca vai ser igual, o livro quem faz eh vc e cada um trabalha sua imaginaçao de um jeito diferente, nao existe e nunca vai existir um filme que seja fiel ao livro porque o proprio produtor do filme o constroi a partir do que sua imaginaçao lhe proporciona ao ler o livro, eh o seu ponto de vista que esta sendo jogado na tela de cinema.

deveria ter legenda em portugues ou tem algum ?

Postar um comentário